Artigos

O perfil da população brasileira está mudando. O Brasil, antes um país de jovens, vê atualmente crescer a proporção de habitantes de mais de 60 anos a um nível cada vez maior. Segundo o IBGE, os idosos representam 8,6% da população do país, refletindo um crescimento de 17% em dez anos.

Uma parte dessas pessoas passou, progressivamente, a procurar as clínicas de cirurgia plástica, em busca de procedimentos estéticos. De acordo com o cirurgião plástico Alberto Goldman, pessoas idosas cada vez mais buscam tratamentos cirúrgicos ou estéticos que levem a um rejuvenescimento seguro, com resultados naturais e o menor risco possível.

"Essas pessoas já criaram seus filhos, possuem uma situação econômica estável e procuram, por meio de pequenos procedimentos, uma melhora em sua auto-estima e qualidade de vida", observa. Segundo Goldman, com a expectativa de vida aumentando a cada ano, quem envelhece quer se sentir bem, harmonizando corpo e espírito.
        
Atualmente, os tratamentos mais solicitados são a plástica de pálpebras, cirurgia da face, rejuvenescimento das mãos, correção das rugas, sulcos, machas e diferentes tratamentos a laser. "Em geral, o grau de satisfação com os tratamentos é bem alto, e os pacientes se sentem mais seguros e confiantes", observa Goldman.

Outra vantagem da realização de um tratamento estético durante o envelhecimento é aproveitar a própria evolução da cirurgia plástica, dos recursos anestésicos e dos equipamentos como o laser, que possibilitam à "melhor idade" um acesso a procedimentos de rápida recuperação.

Fonte: http://www.copacabanarunners.net/cirurgia-plastica-idosos.html

Equipe de cirurgia

Dr. HENRIQUE MACAMBIRA CRM 4686
Dr. JAIME SALES CRM 3675
Dr. GLAUCIO NÓBREGA CRM 4049
Dr. PAULO MARCOS LOPES CRM 2511
Dr. RODRYGO NOGUEIRA CRM 12655
Dr. Rodrigo Sales CRM 12698

+ Mais detalhes