Artigos

Se está a pensar em aventurar-se numa missão de perda de peso mas não quer passar fome nem dedicar muito esforço ao assunto, então caminhar é a solução ideal. Esta é uma das forma mais fáceis e eficientes de iniciar o seu programa de fitness.

Ao escolher esta forma de exercício está não só a reduzir o seu peso de forma equilibrada, como ainda contribui para um estilo de vida saudável.

Se não é fã das flexões nem dos exercicios abdominais, ou se simplesmente não tem tempo devido ao trabalho ou ás tarefas da casa, encontrou a solução: caminhar.

É recomendado que as caminhadas sejam feitas de manhã cedo, porque o ar é fresco e está ainda com níveis de poluição reduzidos. Também porque depois de uma boa noite de sono o corpo está relaxado. Estes factores em conjunto, ajudam a cuidar da condição física e promovem a saúde mental. Por outras palavras, encoraja o desenvolvimento e o melhoramento do seu corpo.

Apesar de levar alguns meses até os efeitos começarem a ser visíveis, irá certamente sentir-se mais activo e "recarregado". Irá também servir de "empurrão" aos seus níveis de energia e ao metabolismo do seu corpo. Permite-lhe ainda perder peso mais rapidamente.









Aqui ficam algumas dicas sobre caminhar que podem ser integradas no seu calendário de exercícios:

1. Antes de começar certifique-se que tenciona cumprir o programa de exercícios à risca, diariamente. Só assim qualquer programa de fitness o poderá ajudar a perder peso.

2. Outra coisa importante para a eficácia de caminhar é fazê-lo num terreno plano e arranjar um bom e confortável par de sapatilhas/ténis.

3. Se não for possível caminhar rápido, abrande o passo. Também consegue livrar-se das calorias indesejadas se caminhar de forma mais lenta.

4. Não deve apontar apenas para a perda de peso. Deve ter em atenção que manter o peso depois de perder o excesso, é igualmente importante.

5. Pode manter o peso desejado, caminhando mais rápido e por distâncias maiores.

6. Os exercícios por si só não são suficientes para se manter saudável e em forma. Deve adquirir ou manter hábitos saudáveis de alimentação e procurar dormir bem. Isto assume uma importância vital, uma vez que se o seu corpo não obtiver os nutrientes necessários nem o descanso adequado, o corpo pode sofrer alterações devido ao exercício.

Fonte: http://dr-fitnes.blogspot.com/

Equipe de cirurgia

Dr. HENRIQUE MACAMBIRA CRM 4686
Dr. JAIME SALES CRM 3675
Dr. GLAUCIO NÓBREGA CRM 4049
Dr. PAULO MARCOS LOPES CRM 2511
Dr. RODRYGO NOGUEIRA CRM 12655
Dr. Rodrigo Sales CRM 12698

+ Mais detalhes