Artigos

Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, a obesidade vem crescendo em ritmo alarmante no Brasil.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. Pesquisas indicam que o excesso de peso já atinge também uma em cada três crianças entre cinco e nove anos de idade e um quinto dos adolescentes no país.

O Câmera Record desta segunda-feira (17) mostrou histórias de pessoas que convivem com o drama da obesidade, um distúrbio associados a diversas condições médicas e psicológicas, decorrentes da má alimentação, do sedentarismo e do histórico familiar.

Veja, no vídeo abaixo, a rotina de preconceito e sofrimento de Bruno. Com apenas dez anos de idade, ele já pesa 130 kg e se recusa a ir à escola com medo de sofrer gozações. 

No interior de São Paulo, duas irmãs são vítimas do mesmo drama. Nair e Nadir são gêmeas idênticas que vivem em Barra Bonita (SP) e sofrem de obesidade mórbida, pesando juntas quase 500 kg. As duas estão na fila de espera de cirurgia para redução de estômago há seis anos para levar uma vida normal.

 

Equipe de cirurgia

Dr. HENRIQUE MACAMBIRA CRM 4686
Dr. JAIME SALES CRM 3675
Dr. GLAUCIO NÓBREGA CRM 4049
Dr. PAULO MARCOS LOPES CRM 2511
Dr. RODRYGO NOGUEIRA CRM 12655
Dr. Rodrigo Sales CRM 12698

+ Mais detalhes